Este blog está correctamente escrito em português, à revelia do triste acordo ortográfico em vigor.

23/10/2011

Tintin em Lisboa

Exposição de coleccionadores
Data: 24 de Outubro e 5 de Novembro de 2011
Local: Galerias Saldanha Residence, Av. Fontes Pereira de Melo, 42-E - 1050-250 LISBOA
Horário: todos os dias, das 10h00 às 23h00

Entre os dias 24 de Outubro e 5 de Novembro, decorrerá nas Galerias Saldanha Residence, em Lisboa, a exposição “TINTIN EM LISBOA”, que estará patente ao público entre as 10h00 e as 23h00.
A exposição “TINTIN EM LISBOA” narra as aventuras deste personagem através de uma exposição de coleccionadores onde serão apresentadas peças particulares diversificadas que integram o universo Tintin, desde livros, edições especiais, carros, figuras, colecções em cerâmica, miniaturas e ainda objectos em tamanho real.
O objectivo é dar a conhecer ao público em geral e apresentar aos fãs da marca uma mostra de um universo intemporal que conta já com 80 anos de existência.

No âmbito da Exposição “TINTIN EM LISBOA”, o Saldanha Residence irá promover também uma Tarde Cultural no próximo dia 29 de Outubro, com início previsto para as 15H00, na zona lounge das Galerias. A sessão será iniciada com a “Tertúlia Infantil”, um programa destinado ao público infantil e juvenil, conduzido pela Escritora Maria Inês Almeida.
Segue-se uma“Tertúlia Tintinófila”, na qual os fãs tintinófilos e seguidores da obra de Hergé poderão também participar. A Tertúlia Tintinófila começará às 17H00, e terá como oradores Jorge Macieira e António Monteiro, ambos especialistas no universo Tintin que irão abordar temáticas relacionadas com a famosa obra de Hergé.
De seguida, pelas 18H00, convidamo-los a participar numa actividade lúdica, um momento de construção com os jogos Meccano, que acaba de lançar um conjunto de jogos baseados no filme “As Aventuras de Tintin: O Segredo do Licorne”.

A Meccano é uma marca inglesa fundada em 1901 baseada num sistema de construção que se baseia em placas de metal, ângulos e rodas, as quais são presas entre si com pequenos parafusos e porcas. A simplicidade do sistema sempre foi a principal razão do seu sucesso, o qual também chegou a Portugal nos anos 60 e 70.
Em 2011, a Meccano deu um novo e importante passo, o lançamento de um conjunto de jogos baseados no filme “As Aventuras de Tintin: O Segredo do Licorne”, baseados no tradicional sistema Meccano.Em Novembro, os fãs desta marca podem encontrar à venda o Jipe Vermelho do Tintin, o Hidroavião e o navio Licorne. Estes jogos estarão à venda nas lojas FNAC, na loja Cool People, em Lisboa e ainda em todas as lojas da especialidade. Os artigos da Meccano relacionados com o filme do Tintin vão ser distribuídos em exclusivo pela empresa SmartBabies.

(Texto da responsabilidade da organização)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...