Este blog está correctamente escrito em português, à revelia do triste acordo ortográfico em vigor.

19/10/2011

Leituras novas em português

Outubro de 2011

Tinta-Da-China
As Aventuras de Dog Mendonça e Pizzaboy #2 – Apocalipse
Filipe Melo (argumento)
Juan Canvia (desenho)

Um lobisomem de meia-idade, um distribuidor de pizzas, um demónio de seis mil anos e a cabeça de uma gárgula estão de regresso para salvar o mundo.
Este improvável quarteto terá de enfrentar a maior das catástrofes – o Apocalipse, tal como descrito no Livro das Revelações. Pragas de insectos, criaturas gigantes e duzentos mil demónios invadem a Terra, arrastando os nossos heróis para uma aventura de proporções bíblicas!
Escrita por Filipe Melo (I’ll See You in My Dreams e Um Mundo Catita) e desenhada por Juan Cavia (director de arte e cenógrafo argentino premiado com um Óscar da Academia), finalmente chega a muito aguardada sequela do best-seller de banda desenhada lançado em 2010, vencedor do prémio de Melhor Argumento do Festival de BD da Amadora.
O destino do mundo vai ser decidido em Lisboa… outra vez!
Lançamento da Tertúlia BD de Lisbpa, dia 1 de Novembro.

Kingpin Books
O PEQUENO dEUS cEGO
David Soares (argumento)
Pedro Serpa (desenho)

“É a voz vermelha da morte que vai uivar esta noite.
A vida da pequena Sem-Olhos torna-se uma tragédia quando a mãe determina que ela seja iniciada num sangrento rito tradicional, mas ainda mais doloroso é o grande segredo da família, oculto no passado, que duas personagens misteriosas irão desmascarar. Poderá Sem-Olhos ser um pequeno deus sobre a terra? O Pequeno Deus Cego é uma história alegórica, de contornos herméticos, passada numa fabulada China ancestral. Filosófica e visceral, em simultâneo, é uma banda desenhada que irá resgatar o leitor das trevas para a luz.”
Lançamento no AmadoraBD 2011 – Festival Internacional de BD da Amadora, no dia 22 de Outubro, às 15h30.


ASA
A arte de Under Siege
Filipe Pina (texto)
Filipe Andrade (desenho)

Primeiro jogo português para a PlayStation®3, será uma das presenças mais notadas na 22ª edição do Festival Internacional de BD da Amadora de 21 de Outubro a 6 de Novembro, com a apresentação do livro “A Arte de Under Siege”
Seed Studios vai estar presente na 22ª Edição do Festival Internacional de BD da Amadora, com o primeiro jogo desenvolvido em Portugal para a PlayStation3, disponível aos visitantes que queiram conhecer o jogo ou simplesmente reviver as emoções que o jogo proporciona.
Além do jogo, será lançado nos dias 29 e 30 de Outubro o livro “A Arte de Under Siege”, da responsabilidade da editora Asa/Leya. De capa dura, o livro conta com 64 páginas repletas de arte seleccionada como esboços, ilustrações e modelos 3D, entre outros. Inclui ainda a BD “Primeiro Encontro” http://asleiturasdopedro.blogspot.com/2011/01/under-siege-primeiro-encontro.html. O preço do livro é de 16,95 euros e estará à venda no festival e depois, em livrarias e lojas especializadas.
Ainda no âmbito do festival, apresenta também a sua própria exposição de arte no festival com arte gráfica desenvolvida ao longo dos 3 anos de produção do jogo, com os desenhos originais da Banda Desenhada “Primeiro Encontro” no seu formato original, A3.

Mahou – Na origem da Magia
Ana Vidazinha (texto)
Hugo Teixeira (desenho)

Depois de ter consultado um livro numa biblioteca, Bia vê-se transportada para o planeta Mahou, descobrindo aí as suas raízes familiares. Em Mahou existia Magia: a Magia Comum e a Alta Magia, até que se deu o Grande Cisma e se expandiu a Tecnologia, iniciando-se uma guerra que durou anos… Mahou viu-se transformado sem respeito por nada! Mas Bia encerra em si um grande poder…
Lançamento no AmadoraBD 2011 – Festival Internacional de BD da Amadora, no dia 5 de Novembro, às 18h00.

Pontas Soltas – Cidades
Ricardo Cabral

Este álbum reúne cinco Bandas Desenhadas sobre o tema Cidades: "5 Jours"- parte I; "Da cidade"; "The Lisbon Studio"; "Lágrimas de Elefante"; "Barcelona, Kosovo, Barcelona"; e "5 Jours"- parte II, que se unem de forma natural, onde “ A vida é feita de pequenos encontros, nós é que escolhemos a importância que elas têm para nós…”
Lançamento na Livraria Barata, Av. de Roma 11, Lisboa, dia 26 de Outubro, às 19h00.


Os Solteirões
Valéry Der- Sarkissian (texto)
Nelson Martins (desenho)

Secretária num tribunal administrativo, Débora está só. Desesperadamente só. Assim como a Marisa, o Alex, o Filipe e muitos outros à sua volta. Mas encontrar a alma gémea no século XXI é uma tarefa hercúlea. O grande amor tem de se merecer, sobretudo quando não damos por ele. Tudo sobre os Solteirões é um álbum delicioso que vai ensinar a todos os celibatários, tenham a idade que tiverem, a pôr, com um sorriso, a corda à volta do pescoço.
Lançamento no AmadoraBD 2011 – Festival Internacional de BD da Amadora, no dia 23 de Outubro, às 17h.

Edições Polvo
A Ermida
Rui Lacas (argumento e desenho)

Cioso para que a mais importante missa anual na Ermida dedicada ao culto de Nossa Senhora da Conceição decorra da melhor forma possível, o padre Fortunato conseguiu obter junto de Sua Majestade, com os bons ofícios da Guarda Real (de quem a Virgem é padroeira), o empréstimo de umas famosas e valiosas jóias para, de algum modo, abrilhantarem a celebração.
Tudo corria normalmente até ao desaparecimento das ditas do cofre onde o padre as tinha solenemente guardado, encerradas à chave. E não havia qualquer vestígio de arrombamento. Passado o pânico inicial e chamada a Guarda, que inspecciona minuciosamente o local, nada se encontra. Mistério.
Ao padre Fortunato são concedidos dois dias para descobrir o seu paradeiro e devolver as jóias à procedência. É então que...

(Textos da responsabilidades dos editores ou dos autores)

3 comentários:

  1. Se todos os meses houvessem lançamentos destes é que era catita :)

    ResponderEliminar
  2. Eu também gostava...
    E já não era mau se houvesse pelo menos um lançamento destes todos os meses...

    ResponderEliminar
  3. E já agora, informo que falta nesta lista outra edição da Polvo: Há piores! por Geral & Derradé.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...