Este blog está correctamente escrito em português, à revelia do triste acordo ortográfico em vigor.

01/09/2012

Portusaki

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
O Portusaki 02, um evento de entretenimento que      celebra a     animação, jogos, banda desenhada, música, cinema e TV, com      especial      interesse no universo da Fantasia, Terror e Ficção-Cientifica, está de regresso ao Porto este fim-de-semana, após a primeira edição que teve lugar em Fevereiro último.
Hoje e amanhã, entre as 11 horas e as 20 horas, o Hard Club, no Mercado Ferreira Borges, acolhe uma programação vasta e diversificada que inclui torneios de videojogos e de mikado, projecção de filmes, oficinas de origami, música ou karaoke.
Neste sábado o destaque vai para o Concurso de Cosplay, a partir das 18 horas, no qual os participantes se disfarçam e actuam como as suas personagens de BD ou de desenhos animados favoritos, e cujo vencedor ficará apurado para participar na final do concurso Eurocosplay, que contará com representantes de 23 países e terá lugar em Outubro, em Londres.
Amanhã, domingo, o ponto alto será a cerimónia de entrega dos X Troféus Central Comics, que distinguem os principais autores e publicações de BD editados em Portugal em 2011.
O Portusaki, que conta com uma zona de restauração que privilegia a cozinha japonesa e uma zona comercial com várias editoras e distribuidoras de BD e lojas de artigos orientais, tem anunciada a presença de diversos autores de quadradinhos como o brasileiro Sama e os portugueses Fernando Relvas, Pepedelrey, Derradé, Jorge Coelho, Filipe Melo, Fil, Carla Rodrigues e Pedro Oliveira.
Para informação mais detalhada consultar a página oficial do Portusaki.
 
(Versão revista do texto publicado no Jornal de Notícias)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...