Este blog está correctamente escrito em português, à revelia do triste acordo ortográfico em vigor.

06/03/2017

No Coração das Trevas DC








Como anunciado, é já na próxima quinta-feira que tem início a nova edição da Levoir com o jornal Público, a colecção No Coração das Trevas DC.
São 10 volumes, distribuídos à quinta-feira com o jornal, ao preço de 9,9o €, cujas lombadas no final formarão uma imagem com os vilões da DC Comics como protagonistas.

Aliás, ao contrário do que é habitual, é nos vilões que se centra a colecção, que é praticamente toda inédita em português – a excepção é uma das histórias do primeiro volume.Em termos temáticos apresenta-se bastante diversificada, pois vai desde a narrativa de super-heróis ‘pura e dura’ (A Guerra do Corpo Sinestro, Mal Eterno), até ao registo policial (O Grande Golpe de Selina), passando pela influência da animação (Amor louco) e até pelo humor (O asilo do Joker).Em termos de autores, é uma possibilidade de (re)encontrar alguns dos grandes escritores e desenhadores que emprestaram o seu talento aos grandes super-heróis da DC Comics, desde os seus primeiros tempos até à actualidade, com maior incidência nos últimos dez, doze anos pois, com excepção de dois volumes e meio (!) todas as histórias datam desse período, sendo algumas mesmo do último quinquénio.

Eis a lista completa dos 10 volumes.

1 - Joker: O Príncipe Palhaço do Crime
Bob Kane, Neal Adams, Ed Brubaker e outros

2 - Sinestro: A Guerra do Corpo Sinestro #1
Geoff Johns, Dave Gibbons, Ethan Van Sciver e Ivan Reis

3 - Sinestro: A Guerra do Corpo Sinestro #2
Geoff Johns, Dave Gibbons, Ethan Van Sciver e Ivan Reis

4 - Catwoman: O Grande Golpe de Selina
Darwyn Cooke

5 - Esquadrão Suicida: Disciplina e Castigo
Alex Kot, Matt Kindt e Patrick Zircher

6 - Joker & Harley Quinn: Amor Louco
Paul Dini e Bruce Timm

7 - Super-Homem & Apocalipse: Caçador e Presa
Dan Jurgens e Brett Breeding

8 - Joker: O asilo do Joker
Jason Aaron, Jason Pearson, David Hine, Andy Clarke, James Patrick e outros

9 - Universo DC: Mal eterno #1
Geoff Johns, David Finch, Ricahrd Friend e outros

10 - Universo DC: Mal eterno #2
Geoff Johns, David Finch, Ricahrd Friend e outros
(clicar nas imagens para as aproveitar em toda a sua extensão)

8 comentários:

  1. Boas escolhas a minha favorita é esta: 7.-Super-Homem & Apocalipse: Caçador e Presa já saiu pela Abril Cj em mini serie e encalhernado com o titulo a Revanche.E Mad Love saiu via Opera Graphica a p e b.

    ResponderEliminar
  2. Tenho o Homem que ri que já foi publicado cá mas com pior qualidade, de resto tenho a certeza de que sejam boas escolhas. Tenho só pena do universo do Flash não ser contemplado já que tem uma vasta galeria de Super-Vilões que até nem são desconhecidos devido à série que passou na tv (Reverse-Flash, Captain Cold, Grodd...).
    Mudando de assunto, reparei que a Salvat está a lançar em Espanha a colecção graphic novels da DC (que julgo ser a da eaglemoss), e que apesar de muitos deles terem sido publicados pela Levoir, outros importantes como "The death of Superman" não fazem parte desta colecção da Levoir...Será que a seguir às graphics novels da Marvel vem as da DC ? Bem para já são meras suspeitas, vamos é às boas leituras do presente :)

    ResponderEliminar
  3. não me importava nada que a eaglemoss viesse para portugal mas com duas condições:
    1-só depois da coleção da salvat terminar..
    2-se houvesse alteração de alguns titulos(man of steel, luthor,long halloween) por outros titulos para evitar reedições já que existem aqueles especiais(final crisis,legacies,blackest night etc) poderem trocar com os volumes existentes para evitar reedições com menos de 5 anos

    ResponderEliminar
  4. Esta mania parva que a Levoir tem de usar páginas interiores como capas tem de acabar. No caso de Catwoman, a capa da edição original é lindíssima e não se percebe porque tornarem-na tão banal na edição portuguesa. Suicide Squad também segue o mesmo mau exemplo quand há ilustrações bem mais interessantes desse grupo. Um dia bem que podiam contratar ilustradores Portugueses para realizar as capas destas colecções.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu por acaso não gosto nada da capa original...
      Esta 'puxa' pela Catwoman para aliciar os fãs, embora em boa verdade ela esteja quase ausente da história que é protagonizada pela... Selina Kyle!
      Gosto muito da ideia de capas de autores portugueses mas acredito que é uma utopia, não só pelo custo extra que acarretava mas também pelo complicadíssimo processo de aprovação pela DC Comics que iria desencadear...
      Boas leituras!

      Eliminar
    2. Pin ups de quadradinhos interiores ja ficava mal em formatinhos do Hulks.Aranhas,X-men,Herios da Tv,da Abril(S) em formato americano e com capas originais disponíveis fica muito pior.

      Eliminar
  5. O Volume 7.-Super-Homem & Apocalipse: Caçador e Presa já saiu pela Abril Cj em mini serie e encalhernado com o titulo a Revanche.E Mad Love saiu via Opera Graphica a p e b.Bem feia a capa da Catwoman,e porque raios tem Batman e Arlequina na capa do Esquadrão Suicida!!??Mais uma bem feia.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...