Este blog está correctamente escrito em português, à revelia do triste acordo ortográfico em vigor.

10/06/2017

Leitura Nova: O Mundo de Garfield







(nota informativa disponibilizada pela editora)

Quem não conhece Garfield, esse gato redondinho (nunca lhe chamem gordo!) e cor de laranja que nasceu na cozinha de um restaurante italiano?

Preguiçoso e guloso, adora comida italiana (e não só!), não perde uma boa sesta, odeia as segundas-feiras, é avesso a passas e a dietas, tem nojo de caçar ratos, detesta despertadores e, sobretudo, tem um constante e adiado ajuste de contas (e de peso) com a balança.
«O Mundo de Garfield, 1978 – 1983», para além de coligir num único volume, a preto e branco e por sequência cronológica, as tiras originalmente publicadas durante os primeiros cinco anos e meio da vida de Garfield, conta ainda com artigos que permitem ao leitor acompanhar o percurso de um gato sarcástico e preguiçoso, cujo sucesso é indesmentível.

O Mundo de Garfield, 1978-1983
Autor Jim Davis
Editor Verbo
Data de lançamento: Junho 2017
EAN 978-9722231763
ISBN 9789722231763
N.º Páginas: 600
Encadernação: Cartonado
Preço: 37,95 €
O livro poderá ser adquirido na Feira do Livro de Lisboa nos pavilhões da BABEL (até 18 de Junho), em breve nas livrarias ou através de encomenda directa à editora.

(imagens disponibilizadas pela editora; clicar nelas para as aproveitar em toda a sua extensão)

3 comentários:

  1. Qual a razão adoptada para ser a preto e branco? Não me parece que seja da "arte", visto que sendo 'tiras comicas' isso será o relativamente menos importante? E não deixa de ser idiota ter escrito "quem não conhece (...) cor de laranja", quando a edição é...
    Será questão monetária? Ou será que os primeiros 5 anos eram originalmente a PB?
    Pessoalmente, diria que quem investe 38 euros num livro, também investiria (não sei os custos, mas vou inventar) 40 e qq coisa se fosse a cores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pco69:
      As tiras publicadas nos jornais norte-americanos são a preto e branco. A cores são, normalmente, as pranchas dominicais.
      A diferença de preço entre um livro a preto e branco ou a cores, para mais com 600 páginas, vai bem mais além da meia dúzia de euros que tu sugeres...
      Boas leituras!

      Eliminar
    2. Adquiri-o ontem na FdL. Após ter escrito o comentário acima pensei que esta será uma edição (provavelmente) americana e que a Babel se terá "limitado" a traduzir e editar em Portugal, pelo que naturalmente seguirá a edição original.

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...