Este blog está correctamente escrito em português, à revelia do triste acordo ortográfico em vigor.

08/06/2017

Leituras Novas: Escorpião Azul (1+1)


No Caderno da Tangerina
Autora: Rita Alfaiate
Sinopse
Quando conheci a Tangerina, a minha nova colega de escola, fiquei feliz porque ela era diferente, e podia ser minha amiga. Mas a Tangerina era distante, havia algo que eu não compreendia. Ela tinha um caderno, um caderno estranho. Descobri que era nele que residia todo o seu mistério.

Autora
Rita Alfaiate nasceu em 1992 na cidade de Lisboa. Licenciada em Pintura na Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa, frequenta o mestrado de Desenho na mesma instituição. Embora a pintura seja um dos seus grandes interesses, é na banda desenhada e na ilustração que encontra a sua principal realização como artista. O livro “No Caderno da Tangerina” é a sua primeira publicação no mundo da BD.

  
Livro de capa mole, BD a p&b,  98 pp | pvp 11,50 €
ISBN  978-989-99800-4-4


Histórias do Outro Mundo
Reimpressão, com nova capa de Ricardo Tércio
Colectânea de Ficção Científica
Vários autores: Pepedelrey, Álvaro, Catarina Dantas, João Monteiro, Inês Viegas, Nuno Penas, Inês Garcia e Tiago Cruz, André Rodrigues, Patrik Caetano, Ricardo Lopes, Rafael Henriques, Jorge Deodato, Sharon Mendes.  
A obra conta com a participação de 15 autores e quer homenagear a Ficção Científica através de um conjunto de histórias desenhadas por novos autores portugueses de banda desenhada com influências que vão desde o franco-belga, passando pelos comics americanos acabando no mangá, uma verdadeira identidade lusa.

Livro de capa mole, BD a p&b, 162 pp | pvp 14 €
ISBN 978-989-99800-5-1

(imagens disponibilizadas pela editora; clicar nelas para as aproveitar em toda a sua extensão)

1 comentário:

  1. Por duas questões (dinheiro e não apreciar muito as obras colaborativas), não adquiri o Histórias de Outro Mundo, mas ontem aproveitei a presença dos autores Patrick Caetano e Rita Alfaiate (e o não haver muita gente à espera) na banca da Escorpião Azul, para ter dois livos assinados e desenhados (Quest for Tula e No caderno da Tangerina).

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...