Este blog está correctamente escrito em português, à revelia do triste acordo ortográfico em vigor.

28/10/2017

28.º AmadoraBD: Retrospectiva Relvas






(nota informativa disponibilizada pela organização)

“Fernando Relvas: Retrospectiva/Outra Perspectiva” é a exposição que a Galeria Municipal Artur Bual inaugura hoje, sábado (dia 28 de Outubro), pelas 17,30 horas.
A exposição, integrada na 28ª edição do AmadoraBD – Festival Internacional de Banda Desenhada da Amadora, dá a conhecer uma vasta parte da obra artística do autor Fernando Relvas através de pranchas originais, estudos, esboços e impressões dos seus trabalhos digitais.

De “Li Moonface” a “Rainha Jinga”; de Karlos Starkiller” a “Palmyra” e de “L123” a “Viagem ao centro da Terra”, passando por muitos mais trabalhos feitos ao longo da sua carreira, a exposição, dividida por dois pisos, é comissariada por João Miguel Lameiras.
Num dos pisos, apresentamos as outras perspectivas da obra de Fernando Relvas com os trabalhos mais recentes, concebidos, exclusivamente, em formato digital e que tem sido esquecido ou preterido em anteriores exposições e que nunca viram a sua edição.
No outro piso, como referido, apresentam-se muitas pranchas originais, estudos para personagens e outro material que nos realça a vasta obra deste autor de banda desenhada.
A exposição está patente até ao dia 12 de Novembro no seguinte horário: todos os dias, incluindo fim de semana (excepto 2.ª feiras), das 10 às 18 horas


(imagem disponibilizada pela organização; clicar nela para a aproveitar em toda a sua extensão)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...