Este blog está correctamente escrito em português, à revelia do triste acordo ortográfico em vigor.

27/10/2017

Leitura Nova: Do Inferno e Assassination Classroom #10

 
(nota informativa disponibilizada pela editora)

Do Inferno
Alan Moore
Eddie Campbell
A história de Jack o Estripador, onde se detalha os eventos que levaram aos assassínios e o posterior encobrimento dos mesmos. O livro combina uma investigação meticulosa com especulação informada e o resultado é uma obra-prima de ficção histórica tão convincente como aterradora.

OS AUTORES
Alan Moore nasceu e vive em Inglaterra. A sua extensa obra inclui livros como Watchmen, Promethea, Lost Girls, The Mirror of Love, A liga dos Cavalheiros Extraordinários* e V for Vendetta.

É considerado um dos melhores e mais importantes escritores de graphic novels da atualidade, tendo sido distinguido com prémios como o Hugo, Locus, Eisner, Bram Stoker, entre outros.

Eddie Campbell trabalha na sua casa de Queensland, na Austrália. Desenhador galardoado de Alec, a série de graphic novels que lhe granjeou a reputação de um dos maiores contadores de histórias no meio dos comics.

Principais distinções
1995 Prémio Eisner para Melhor Escritor.
2001 Adaptado ao cinema pela Twentieth Century Fox.

 

 
FICHA TÉCNICA
576 páginas a preto
Formato: 200x280 mm
ISBN: 978-989-559-317-0
PREÇO: €39,99 PVR


_____________


ASSASSINATION CLASSROOM
Volume 10 — Hora dos Ladrões
YUSEI MATSUI
Os alunos do 3º E aprendem a arte do parkour e também o jogo dos polícias e ladrões.
Itona investe todos os seus recursos numa nova tentativa de assassinar Korosensei, mas descobre que os tentáculos podem ser um fardo e não uma ajuda.

Yusei Matsui, nasceu a 31 de Janeiro na prefeitura de Saitama. Desenhava mangá desde o primeiro ciclo,ofício que aprendeu ao trabalhar como assistente do artista Yoshio Sawai, criador de Bobobo-bo Bo-bobo e uma das séries favoritas de Matsui.
Assassination Classroom foi originalmente publicado na SHONEN JUMP, revista fundada em 1968, com uma tiragem semanal máxima de 6.5 milhões de exemplares nos anos 80.

 

 
FICHA TÉCNICA

FORMATO: 126 x 190 cm • 196 páginas a preto
ISBN: 978-989-559-396-5 • Preço: €9,99
EDIÇÕES DEVIR, Outubro 2017

(imagens disponibilizadas pela editora; clicar nelas para as aproveitar em toda a sua extensão)

4 comentários:

  1. Como hístória, o "do inferno" não me atiça o interesse. Das imagens disponibilizadas, também não! O preço também não ajuda.... Mas... será uma obra "fundamental" na BD? Ou será mesmo mais hype que outra coisa?

    ResponderEliminar
  2. Vários sites colocam o "From Hell" como uma das dez obras imperdíveis de Alan Moore. Alguns mesmo à frente do Watchmen e V de Vingança. Claro que isso tem sempre uma dimensão subjectiva e o que pode ser essencial e fundamental para um determinado grupo, para outro nem tanto. Para mim tenho muita curiosidade de ler esta obra e outras do Alan Moore tais como Promethea, Tom Strong, Um Pequeno Assassinato..... Obrigado pela edição e obrigado pela divulgação.
    No entanto se quiser saber outras opiniões o local "Pipoca e Nanquin" (passe a publicidade) no Youtube (de origem brasileira) tem um vídeo com uma crítica bem pormenorizada sobre essa obra.

    Letrée

    ResponderEliminar
  3. Já tive com a edição na mão e dei uma vista de olhos rápida. Pareceu-me uma edição bem cuidada com a vantagem de terem escolhido a edição estendida com todas as notações das inúmeras referências que aparecem na BD e as explicações para vários aspectos que tanto o argumentista como o desenhador optaram. Parabéns Devir.

    Letrée

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só é pena ser capa mole. O volume da obra, a qualidade e o preço justificavam uma capa dura. Assim vai degradar-se mais rapidamente.

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...