Este blog está correctamente escrito em português, à revelia do triste acordo ortográfico em vigor.

29/10/2017

Leituras Novas: Polvo x2

 
(notas informativas disponibilizadas pela editora)

Nem todos os cactos têm picos
Mosi
Desde que se conheceram na primária, Rita e Luísa cresceram e brincaram muito juntas, e por isso gostam essencialmente das mesmas coisas. São colegas de turma, partilham tudo, falam de qualquer assunto. Não sabem se serão melhores amigas para sempre mas esta é uma história sobre amizade autêntica. A delas.

A AUTORA
Mosi nasceu em Lisboa, em 1994. É licenciada em Pintura pela Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa e vive na Ericeira desde os seus 13 anos, onde fundou a associação cultural EriceiraBD.

A obra encontra-se disponível no 28.º Amadora BD, que decorrerá de 27 de Outubro a 12 de Novembro, e onde a Polvo marca presença com stand próprio.
No auditório do núcleo central do Festival, no Fórum Luís de Camões, está prevista uma apresentação do livro a 11 de Novembro, pelas 15h, com a presença de Mosi e do editor, Rui Brito.
Mosi estará disponível para autógrafos nos dias 04 e 11 de Novembro, das 16 às 18h, na zona comercial do evento.

 
FICHA TÉCNICA
Nem todos os cactos têm picos, Mosi
24 págs., preto e branco, capa cartonada a 4 cores
ISBN: 978-989-8513-75-5
PVP: 6,99 euros (C/IVA)

_____________

Fim do mundo
André Ducci
Fim do mundo surgiu do interesse do autor pelo tema da exploração polar, no começo do século XX. Sem fazer uso de palavras, apenas com desenhos a preto e branco, Ducci narra a história de um homem que tem de enfrentar todas as adversidades que lhe são colocados no caminho. Um homem solitário lutando pela sobrevivência, contra o vento, a neve e o mar, e que, nesta sua jornada, se depara com o impacto que a Humanidade foi tendo na natureza. E vice-versa.
Esta interacção transforma-se num ciclo, numa engrenagem, que, ao rodar, nos torna cada vez mais solitários.

O AUTOR
André Ducci (Curitiba, 1977) é formado em Gravura, sendo conhecido pelo projecto “Anatomista”, que relaciona anatomia científica com artes gráficas. Trabalhou, no domínio da ilustração, para a marca de skate “Drop Dead”. Fez parte do projecto “Candyland” e teve trabalhos publicados em várias revistas: “Simples”, “Velotrol”, “Entropia”, “Boca”, “Aargh!!!” (República Checa) e “Stripburger” (Eslovénia). Publicou BDs em colectâneas como “MSP+50”, “Fierro Brasil”, “Cidade Sorriso dos Mortos”, “Entre 4 Linhas” e “Vigor Mortis 2”. Ilustrou o livro “Guia de Ruas sem Saída”, de Joca Reiners Terron.

 

 
FICHA TÉCNICA
Fim do mundo, André Ducci
80 págs., preto e branco, capa brochada a 4 cores, com badanas, 23 x 16,5 cm
18º título da colecção “Romance Gráfico Brasileiro”
ISBN: 978-989-8513-63-2
PVP: 8,90 euros (C/IVA)

(imagens disponibilizadas pela editora; clicar nelas para as aproveitar em toda a sua extensão)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...